Uma grande oportunidade para as empresas e para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O CEMADE - Centro de Aprendizagem Profissional para Adolescente Maria Adelaide é um serviço profissionalizante da AEFS/PR. O Centro capacita profissional e emocionalmente, jovens de 14 a 18 anos que estão em busca de oportunidades de trabalho nas empresas na condição de jovens aprendizes.

A sua empresa vai encontrar apoio especializado no CEMADE. Desde 2000, mais de 10 mil adolescentes foram encaminhados para diversas empresas, como a Francovig, Infraero, Casteval, Rudegon, Blokton, Copel, Tecnogran,DM Construtora, entre outras.

A AEFS/PR, mantenedora do CEMADE, investe na preparação de equipe multidisciplinar que oferece suporte para empresas e seus gestores quanto à inserção e ao desempenho do aprendiz. Dessa forma, conseguimos desenvolver competências socioemocionais com uma abordagem humana e de estímulo à espiritualidade. O resultado é uma sociedade melhor, com a geração de renda e empoderamento de famílias em situação de vulnerabilidade.

Tenha mais segurança e amparo na contratação de jovens aprendizes. Entre em contato!

APRENDIZ

CONTRATE UM
APRENDIZ

SEJA UM
APRENDIZ

O Surgimento do Cemade

O CEMADE é o Centro de Aprendizagem Profissional para Adolescentes Maria Adelaide, homenagem à jovem francesa Maria Adelaide de Cicé, fundadora da Congregação Religiosa católica “Filhas do Coração de Maria”. O Centro iniciou atividades no ano 2000, quando a AEFS/PR precisou se adequar à Lei 10.097 para manter o seu programa de aprendizagem profissional para adolescentes. A AEFS/PR, então, obteve autorização dos órgãos legais fiscalizadores, como o Ministério Público do Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Assim, a primeira turma de aprendizes a ser formada sob a nova legislação iniciou em 2001.

Com a evolução do programa de aprendizagem do CEMADE, foram conquistadas novas parcerias com a iniciativa privada e instituições públicas. Com isso, mais de 10 mil jovens puderam dar continuidade aos estudos e, posteriormente, serem inseridos em suas carreiras profissionais. A estrutura física e o quadro de colaboradores do CEMADE precisou ser ampliado para atender à demanda e, atualmente, o Centro mantém a qualidade do atendimento aos adolescentes, famílias e parceiros.

NÚMEROS

10 mil aprendizes

Desde 2010, mais de 10 mil adolescentes aprendizes foram encaminhados pela AEFS/PR, para diversas empresas, entre elas: a Francovig, Casteval, Rudegon, Blokton, Copel, Tecnogran e DM Construtora.

150 empresas

O CEMADE tem médias e grandes empresas como parceiros, dentre elas iniciativas privadas e instituições públicas, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Infraero e outras. Seja um parceiro você também!

80 entidades

Por todo o interior do Paraná, a AEFS/PR se estende através de outras entidades com serviços de aprendizagem. O tempo todo a Associação estabelece acordos de colaboração, para aumentar o número de beneficiados.

101 municípios

A AEFS/PR está representada através de parcerias formalmente firmadas em 101 municípios no estado do Paraná, como Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cornélio Procópio, Jaguariaíva, Marialva, Andirá, Altônia, Clevelândia e muitas outras.

DEPOIMENTOS

  • “Nossa parceria se mantém fiel desde a abertura da primeira vaga de menor aprendiz. Fomos bem atendidos em nossas solicitações sempre que precisamos. O Cemade não apenas encaminha candidatos, mas dá suporte em todas as etapas do processo. Somos gratos e esperamos que a nossa relação continue sólida, com a missão de preparar os jovens para serem responsáveis e comprometidos com o seu trabalho. “

    Rudegon
  • “No CEMADE tive uma experiência muito boa, realmente vai me ajudar a ter um futuro melhor. Tive relacionamento com vários tipos de pessoas, que pensam diferente, agem diferente, pessoas que me ajudaram a ter um alto desempenho na empresa. Fui e serei muito grato por terem me dado essa oportunidade e experiência maravilhosa, me ajudou a conseguir tomar decisões, a mudar minha vida financeira, a ter mais lazer, aprender informática, realmente foi uma experiência maravilhosa”.

    Brendo Almeida
  • “A experiência como jovem aprendiz no CEMADE me proporcionou o desenvolvimento de diversos aspectos, como a disciplina, a honestidade e o comprometimento. Essa foi uma fase muito importante na minha vida, pois consegui me desenvolver muito como profissional, proporcionando uma primeira experiência de trabalho que me ajudou a me capacitar para um início do meu mundo profissional. Ser aprendiz é uma oportunidade que poucos têm e que é muito necessária no mundo atual, é algo que proporciona o primeiro de muitos passos para o jovem, passos que são muito importantes para a vida profissional e início de carreira”.

    Bruno Pereira
  • “A oportunidade de ingressar ao CEMADE tão jovem, me proporcionou desenvolvimento pessoal e profissional, uma transformação de perspectiva de vida, conhecimento e acesso sem fim a novas oportunidades”.

    Geisse Kelly Marçal
  • “O programa me abriu para a vida profissional e está me moldando para a vida adulta. No CEMADE tenho a oportunidade de conhecer outras pessoas, além do conhecimento que eu precisaria para o meu crescimento e minha maturidade. O programa tem me feito mais responsável e mudou totalmente minha rotina. Agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade que me foi dada, sei da importância que meu primeiro registro na carteira profissional tem e sem o CEMADE talvez ainda não o tivesse”.

    Geovana Godoi Mira
  • “O CEMADE me ajudou muito, mostrando a importância dos estudos e do início de uma carreira, me acolhendo quando eu não tinha objetivos e me dando novos sonhos. Com o apoio da família desde cedo, o CEMADE é uma parte essencial na formação e realização de objetivos”.

    João Guilherme