Ao contratar um aprendiz sua empresa faz mais do que cumprir a Lei da Aprendizagem. Ela ajuda a reduzir o número de jovens sem emprego, educação e formação e a combater o trabalho infantil.

Faça parte na transformação da vida de adolescentes e jovens!

Conheça a lei da aprendizagem

A Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000) prevê, para os estabelecimentos de qualque natureza, a contratação de aprendizes em número equivalente à 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, do número de trabalhadores cujas funções demandem formação profissional. A contratação de trabalhador na condição de aprendiz se caracteriza pela celebração de um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos, anotação na carteira de trabalho, matrícula e frequência do aprendiz à escola e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação ténico-profissional metódica.

simule a cota de aprendizes da sua empresa

Conforme a instrução normativa da secretaria de inspeção de trabalho publicada em 2012 a cota de aprendizes é calculada com base no total de trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. Devem ser excluídas desta base as funções que exijam formação profissional de nível técnico ou superior; as funções caracterizadas como cargos de direção, de gerência ou de confiança; os trabalhadores contratados sob o regime de trabalho temporário; e, os aprendizes já contratados .

CONTRATE UM APRENDIZ COM A AEFSPR

SOMOS PIONEIRA NO ESTADO DO PARANÁ, NA EXECUÇÃO DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NOS MOLDES DA LEI Nº 10.097/2000.

 

 

 

 

 

Fazemos muito mais do que ministrar cursos de qualificação profissional. Executamos um programa que acompanha o aprendiz em percurso na aprendizagem prática, na aprendizagem teórica e na escola apoiando-o, por meio da atuação de equipe multidisciplinar, na superação dos desafios enfrentados visando o bom desempenho e a efetiva inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. Nos últimos 20 anos ja inserimos mais de 16 mil aprendizes no mercado de trabalho.

CONHEÇA OS CURSOS OFERTADOS PELA AEFSPR

Aprendiz em Serviços Administrativos

552 horas

Capacita o aprendiz nas atividades de apoio da área administrativa (recursos humanos, finanças, logística, dentre outros). Na recepção e atendimento de clientes e fornecedores, no tratamento de documentos diversos e controle de estoques.

Aprendiz em Serviços Bancários

552 horas

Capacita o aprendiz nas atividades de apoio de agência bancária. Na recepção e atendimento e prestação de informações aos usuários. No fluxo de correspondências e malotes.

Aprendiz Alimentador Linha de Produção

400 horas

Capacita o aprendiz na seleção e preparação de insumos, no abastecimento, na alimentação das máquinas da linha de produção e na organização das áreas de trabalho.

Aprendiz Atendente de Loja e Mercado

400 horas

Capacita o aprendiz na venda de mercadorias, no atendimento do cliente, no registro de entradas e saídas de produtos, na promoção de vendas, na realização inventários e na elaboração de relatórios de vendas.

Aprendiz em Serviços de Recepção

400 horas

Capacita o aprendiz na recepção, atendimento, fornecimento de informações, na conferência de documentos, no agendamento e na prestação de serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros.

Aprendiz Atendente de Lanchonete

400 horas

Capacita o aprendiz na recepção e atendimento de clientes, no preparo dos alimentos, no controle materiais e insumos e na organização, higienização e segurança dos espaços de trabalho.

 

Decio

E-MAIL

relacionamento.decio@aefspr.org.br


TELEFONE

41 3340 6729


WHATSAPP

41 98417 0933


Pedro

E-MAIL

relacionamento.pedro@aefspr.org.br

TELEFONE

41 3340 6738

WHATSAPP

41 98417 1683

CONHEÇA MAIS VANTAGENS EM CONTRATAR UM APRENDIZ COM A AEFSPR.

A AEFSPR OFERECE TODO O SUPORTE NECESSÁRIO PARA AS ETAPAS DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA TRAJETÓRIA DOS APRENDIZES:

Cadastro amplo e qualificado* de adolescentes e jovens.
Segurança jurídica – contrato de trabalho validado pelo órgão fiscalizador.
Suporte técnico permanente com profissional do serviço social.
* Os adolescentes com capacitação prévia de cerca de 100 h/a.

 

A AEFSPR É UMA INSTITUIÇÃO HABILITADA PARA ATUAR NA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL (CONFORME PREVÊ ARTIGO 50 DO DECRETO Nº 9.579/2018) E TEM TODOS OS CURSOS VALIDADOS PELO MINISTÉRIO DA ECONOMIA.

A AEFSPR EXECUTA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA

Os cursos ofertados pela AEFSPR possuem conteúdos que articulam a teoria à realidade do mundo do trabalho e buscam desenvolver tanto habilidades técnicas, quanto habilidades atitudinais e de relacionamento interpessoal. São ministrados por instrutores altamente capacitados que adotam uma metodologia baseada no construtivismo, humanização e protagonismo e que entende o aprendiz como agente transformador do seu entorno e protagonista de sua história.

A AEFSPR POSSUI ÓTIMA INFRAESTRUTURA

A instituição está localizada em região central de Curitiba e possui mais de 15 salas de aula, todas elas climatizadas e equipadas com aparelhos de TV e notebooks. Nos laboratórios de informática os aprendizes têm à disposição equipamentos em excelentes condições de uso.

A AEFSPR POSSUI PLATAFORMA DE ENSINO REMOTO VALIDADA PELO ÓRGÃO COMPETENTE COM A FINALIDADE DE CONTRIBUIR COM A INTERIORIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL.

Seja um Parceiro